Monday, November 28, 2005

Trocar as pilhas


Lentamente olhou para o seu lado esquerdo, uma luz naquele imenso painel de luzes tinha chamado a sua atenção. Brilhando a vermelho sob um fundo preto estava escrito “Danger – Batteries low”.
Calmamente começou a procurar em todas as gavetas as ditas pilhas. Depois de ter tentado mais de 20 gavetas sem sucesso, começou a ficar preocupado. Sabia que explicar uma falha na segurança daquelas instalações tão importantes e que continham tanta informação essencial, por causa de umas pilhas era impossível, ainda por cima sendo ele o responsável por este turno.

Já em estado de pânico começou a verificar dentro de todos os armários … também esta demanda pelas pilhas foi infrutífera, até que se lembrou de ver nos vestiários se por acaso algum colega, ou alguém ali tinha deixado alguma pilha que pudesse servir. Sucesso… já tinha em sua posse 4 pilhas para a substituição, agora bastava só descobrir onde é que elas eram colocadas, mas isso seria concerteza bem mais fácil pois existiam manuais da consola de vigilância. Correu novamente para a sala de controlo e abriu o manual da consola de segurança, mantendo no entanto sempre um olho na luz que o avisava do perigo eminente, aliás agora piscava com uma maior frequência, indicando a urgência na substituição das pilhas. No manual procurou rapidamente um capitulo sobre substituição de pilhas, nada… “bolas, mas onde é que poderia estar essa informação”, começou a verificar em todos os capítulos se havia lugar para substituição de pilhas nalgum deles, mas continuou sem conseguir descobrir nada.
Já estava em pânico, sentia-se muito cansado com aquele stress, mas tinha que conseguir mudar as pilhas. Começou a tactear todos os cantos e toda a superfície da consola de controlo para ver se descobria uma caixinha de pilhas, mas nada… Agora estava mesmo muito cansado depois daquele esforço todo, e a luz já nem piscava era uma luz constante, indicando o colapso eminente da energia que as pilhas ainda conseguiam fornecer.
O colega de turno apareceu minutos depois e já só conseguiu ver o chefe de turno deitado no chão com as 4 pilhas na mão, a luz vermelha fixa a avisar da falta de pilhas e pensou … “porque é que ele não substituiu as pilhas… afinal é só enfiar a mão aqui por baixo da nossa clavícula esquerda deslocando-a para trás e depois trocar as pilhas” … “este gajo deve ser maluco… deixou-se apagar com as pilhas na mão!!!”

1 comment:

Very Unlucky Guy said...

O primeiro robot, para além da falta de pilhas tinha também, aparentemente, um defeito na memória. Ainda bem que se desligou, assim ou o arranjam ou o substituem... talvez por um modelo semelhante ao que chegou mais tarde?...