Thursday, November 24, 2005

O Casal Perfeito



Eles sabiam perfeitamente que já era comentado em todos os sítios para onde iam, os olhares não deixavam margem de dúvida. Ele, sendo o membro de menor porte do casal já estava a imaginar os comentários, “Olha para ele, o minorca, anda sempre agarrado a ela”, “hás-de ser grande hás-de”. Ela em contrapartida, exibia toda a sua beleza sempre exalando charme no seu ondear sensual como se estivesse a dançar ao som de uma música.

Na realidade isso até nem os preocupava muito, ele garantia o seu alimento, e ela andava sempre limpa, imaculada, mantendo a imagem de grandeza, beleza e sensualidade.
A rémora olhou para os outros peixes e pensou em responder aos olhares críticos que lhe faziam, mas … que sabiam eles, se calhar nem sequer sabiam o que era uma simbiose, ignorantes… Deu mais uma chupadela na pele da raia e apercebeu-se como era feliz com ela.

6 comments:

O_Corrosivo said...

Com este post quero exigir também um comentário da nossa bióloga de serviço. É simbiótica ou não?

Very Unlucky Guy said...

Da simbiose ao parasitismo vai um passinho de distância. Muitos casais são mais fenómenos de parasitismo do que de simbiose, mas quando são simbióticos é excelente!
Quanto à inveja dos não simbióticos... coitados. eles sabem o que perdem (ou então não...).

O_Corrosivo said...

Eu penso, e gostava que a bióloga de serviço comenatsse, que isto é uma relação simbiótuica porque as rémoras ganham protecção e transporte, enquanto a raia ou manta ganha a limpeza da pele.

Very Unlucky Guy said...

Sim, esta relação é simbiótica, penso eu (que, pobrezinho, não sou biólogo). Mas exactamente por isso é que acabei o meu comentário do modo que o fiz. Só que extrapolei com segundo e terceiro sentido...

player1331 said...

LOL a relação não é simbiótica, mas sim mutualista, isto porque a qualquer um deles pode viver sem o outro. Algo que tende a não acontecer com as simbioses em que as duas espécies co-evoluem para poder tirar melhor partido uma da outra...:P peço desculpa pela demora em responder ao post

O_Corrosivo said...

Dá-me então o exemplo de uma relação simbiótica por favor.
Estou mesmo a precisar disso!!!!