Wednesday, November 09, 2005

Amores de criança...

Tinha conseguido convencê-la a ir para minha casa nessa tarde. Estava completamente apaixonado por ela e esse era o grande dilema da minha vida... como conquistá-la, se ao pé dela ficava completamente apático, sem raciocínio?... Nessa tarde ajudei-a a fazer os trabalhos de casa... primeiro a matemática, tabuada do 6 e contas de somar com prova dos nove, depois os trabalhos de Português, conjugar os verbos "ser", "estar" e fazer uma composição com o tema "o que quero ser quando for grande".

Download Shine On You Crazy Diamond for free from pleer.com
Ela escreveu sobre a profissão que queria ter quando crescesse, queria ler a sina na palma da mão das pessoas, e eu escrevi sobre as invenções todas que ia fazer quando fosse um grande inventor. Ela riu-se e disse - isso não é uma profissão e é preciso ser muito inteligente para inventar qualquer coisa. Fiquei furioso e ali mesmo decidi modificar a opinião dela sobre mim, por isso pedi à minha mãe que preparasse um lanche, que eu, ia só fazer uma coisa na arrecadação.
Quando acabámos de lanchar disse-lhe para ela vir à arrecadação ver o que eu tinha feito. Ela quando entrou ficou admirada de certeza com tudo o que eu tinha preparado em tão pouco tempo... uma sala escurecida com o cobertor da cama da mamã a tapar a janela, uma velinha na mesa, acesa por baixo de um aquário de vidro de forma a parecer uma lampada mágica e sem ela dar conta vesti uma gabardine do meu pai, que tive o cuidado de encher de estrelinhas brilhantes coladas e liguei o gravador velho da minha irmã com uma cassete que tinha uma música muito esquisita era o shine on your crazy diamond dos pink floyd.
Sentei-me de um lado da mesa e fiz-lhe sinal para se sentar do outro e seguindo um esquema que tinha inventado na minha cabeça disse - EU SOU ADIVINHO... se quiseres digo-te o Futuro... - Ela impressionada com tudo aquilo disse - sim quero. Então movi as mãos para cima do vidro e ... gaita ... aquela porcaria estava mesmo quente, queimei-me e gritei AIIIII, ela assustada perguntou-me - o que foi? é assim tão mau? rápido diz-me!, diz-me o futuro. Eu sem conseguir raciocinar com a dor que sentia disse a única coisa que me ocorreu..
EU SEREI ADIVINHO
TU SERÁS ADIVINHO
ELE SERÁ ADIVINHO
NÓS SEREMOS ADIVINHOS
VÓS SEREIS ADIVINHOS
ELES SERÃO ADIVINHOS
Este foi o meu grande primeiro amor...foi ela quem me pôs a pomada para as queimaduras nos dias que se seguiram.

No comments: