Thursday, November 24, 2005

Bob O Construtor



Bem sabia que as piadinhas sobre o Bob O construtor eram constantes, mas havia uma outra piada de mau gosto que para ele era ainda pior e se tinha tornado proibida lá em casa... era aquela anedota sobre o leproso que respondia "siga aquele dedo quando lhe perguntavam uma direcção".
Tinha desde há cerca de uns dez anos, desenvolvido um ódio visceral por essa anedota e tudo por causa daquele caso que tão bem recordava... nessa altura ainda acreditava na justiça divina e achava que aquele rapaz que se andava a meter com a miúda de quem tanto gostava tinha que ser parado, ela era dele, e por isso quando decidiu ir ter com ele apertar-lhe a mão, e ter uma conversa de homem para homem nunca pensou que tudo pudesse correr tão mal.
Na realidade, o objectivo de o afastar foi conseguido, mas o preço foi um pouco alto. Foi tudo tão rápido... quando apertou a mão ao rapaz e este ficou com o indicador da sua mão direita na mão... nem sabia muito bem quem tinha ficado mais aflito, se ele, que tinha perdido o dedo, se o seu rival que fugiu a sete pés e nunca mais tinha voltado para aquelas bandas.
Agora já tinha recuperado a normalidade da sua vida, a miúda nunca chegara a saber do seu amor, porque passados poucos meses engravidou de um tipo qualquer que ele nem conhecia (e provavelmente nem ela o conheceria muito bem). A doença de que padecia foi controlada, mas a falta do dedo não pôde ser reparada e foi como uma "trademark" toda a sua vida.Teve que repensar muita coisa na sua vida e adaptar muita coisa também.
Desde esses dias nunca mais tinha construido casas, tinha decidido recomeçar hoje, ligou o rádio ... tocava o Build dos Housemartins... que apropriado, pensou ele. Toda a vida lhe tinham chamado BOB O CONSTRUTOR por causa daquela sua obsessão por casas. A falta do dedo prejudicava muito a sua actividade, mas estava decidido a recomeçar... segurou com nervosismo o papel com a mão esquerda com a outra mão tentou agarrar o instrumento de trabalho, depois de muito tempo a praticar, voltou a adquirir aquela ligeireza com a tesoura e a 1º casinha de papel estava pronta passadas 2 horas.

1 comment:

Very Unlucky Guy said...

Três em um: uma história sobre um construtor de casas... de papel, uma história à la Something About Mary de leeprosos e um desencanto sobre amores juvenis frustrados e jovens fêmeas inconstantes...
Mas este Homem nunca se cansa!?
P.S.: Ainda bem!!!