Monday, November 14, 2005

Clássicos do cinema



Considerava-se um pouco como o reinventor do cinema. Numa época em que o cinema já parecia ter mostrado tudo o que tinha para dar, e em que já só os purista da 7ª arte saíam de casa para se encafuar dentro de uma sala escura e abafada a ver o mesmo que podiam ver em casa na comodidade e conforto do lar, ele revolucionara tudo com a sua invenção do cinema com cheiro.
A ideia tinha maturado bem dentro da sua cabeça durante anos, e foi aperfeiçoada à medida que os seus conhecimentos e experiência de vida o permitiam, e no fim, apareceu a versão final … que grande sucesso.
Tinha dedicado 15 anos a fazer a edição do primeiro dos seus dois filmes favoritos, um grande clássico… intemporal “A Música no coração”, a ideia de ver a Julie Andrews a percorrer aqueles prados verdejantes e a cantar … The Hills Are Alive… With The Sound Of Music, era um sonho, agora imagine-se isto acompanhado do aroma desses mesmos prados, flores verdejantes, ar puro, aromas variados, tudo isso ele incorporara na sua versão do filme. Eram milhares de aromas que através de um sofisticado software eram misturados instantaneamente e lançados na sala de cinema, e quando havia lugar a uma modificação do cenário, os potentes, mas silenciosos, extractores actuavam simultaneamente com os injectores de aroma e puxavam o aroma anterior, fazendo entrar rapidamente o aroma a seguir. A ideia era brilhante e o sucesso das primeiras apresentações em salas modificadas para o efeito, tinha-lhe granjeado o título de Inventor do Ano de 2026, e o mundo estava rendido a seus pés, o sucesso foi de tal modo grandioso que teve que acabar por optar por se isolar completamente do mundo para adaptar o 2º filme da sua vida para este novo conceito de cinema.
Foram muitos anos passados a ver o filme vezes sem fim para recriar os odores de cada cena, teve que reinventar toda a palete de odores que tinha utilizado anteriormente e isso foi moroso, mas finalmente o dia chegou e a apresentação foi feita.
Só não conseguia perceber porque é que ao fim do primeiro dia de estreia, o cinema foi fechado e ele passou de génio brilhante a verme repelente… porque é que toda a gente que tinha reservado bilhete a preço de ouro para as 1ªs sessões, tinha saído da sala com vómitos e convulsões tendo alguns até entrado em estado de coma… afinal o filme era um dos grandes clássicos do cinema… "Apocalypse now"… isso sim era um clássico do cinema !!!

2 comments:

Very Unlucky Guy said...

Boa! Nota alta pela imaginação! só dois comentários (da treta...): Se escreves o nome em inglês, escreve Apocalypse Now, e poderias arranjar um filme (melhor não digo, é difícil) que tivesse mais conotações odoríferas (talvez o Noite dos Mortos-Vivos?). Com o Apocalypse Now o mais provável é o cheiro das drogas dar uma pedrada aos espectadores...

O_Corrosivo said...

Sugestão aceite, aliás devo referir que foi a escolha de uma pessoa a quem pedi a opinião sobre um filme odorifero. As outras hipóteses foram, "Stand by me" e "o Regresso do Pestinha" pelas suas afamadas cenas de gregs, de todos avhei que este era o mais clássico...
E que clássico