Tuesday, November 08, 2005

Bolas de sabão


Ela já sabia muito bem que tinha uma esperança de vida muito curta, mas mesmo assim já tinha tomado a decisão de sair dali. Assim, logo que lhe foi possível preparou-se e esperou pela sua grande oportunidade de liberdade.
A criança tinha pegado no tubinho e preparava-se para ir fazer bolinhas de sabão no parque, ia a assobiar uma música muito engraçada.

Quando chegou lá preparou-se… inspirou e de seguida soprou com força.
A bola de sabão soltou-se… livre… efémera… mas feliz com a sua libertação, e começou a subir … a subir… a subir, até que olhou cá para baixo e viu a criança que desesperadamente a tentava rebentar, pensou então que já que tinha que ir, porque não ir em glória e decidiu dar aquele pequeno prazer à criança por isso, desceu até ela lhe chegar e deixou-se rebentar pela criança…
Ainda hoje me pergunto porque é que as bolas de sabão não vão sempre por onde esperamos que elas sigam e isso é o que mais me fascina nelas…

1 comment:

Very Unlucky Guy said...

Grande! Excelente! A referência musical está engraçada mas (e custa-me dizer isto) era desnecessária (sim, eu sei, trata-se de uma opção de base). Só a que a execelência do texto e, inclusivamente, a imagem, fazem empalidecer a referência musical (e, para eu dizer isto de algo ligado à musica, é preciso eu realmente gostar muito do texto!).
Acho que é o melhor post neste blog, até agora. Agora é só tentarmos (todos) fazer algo melhor...