Sunday, November 13, 2005

palpitações

À sua volta o ar estalava de tensão...duas grandes forças despendiam toda a sua energia a fazer o chão tremer, e ela ali...Tinha saído para ir buscar comida e agora não sabia se voltaria a ver a sua casa...De vez em quando havia um tremor maior, uma espécie de animal voava por cima dela e tudo ficava quieto...mas assim que ela se mexia recomeçava tudo de novo. Então ouviu-se um estrondo maior e tudo ficou silencioso. Ela atreveu-se a mexer e...erro fatal...o objecto arrastou-a, esmagando-a. Com o último sopro de vida que lhe restava tentou mover-se enquanto era elevada do chão. Á medida que era levantada pensou no destino que as suas irmãs teriam...e depois tudo ficou negro...
A menina pegou na corda e com um gesto enojado removeu a formiga que tinha ficado esmagada e disse: "Já vai mãe", poisou a corda na varanda e entrou dentro de casa.

1 comment:

Very Unlucky Guy said...

Bolas, eu é que não queria ser formiga na tua história! E pensar que eu frequentemente chamo formiga à minha querida Lady... nunca mais!
Acho (com ch!) que devias escrever mais vezes, partilhar conosco essa imaginação de tão grande fama.
E não te deixes influenciar pelo tamanho ou género das restantes histórias do blog ou sequer pelo facto de serem histórias. Escreve sobre o que quiseres, mostra-nos alguns dos teus afamados poemas, o que quiseres..