Thursday, September 18, 2008

Pára Bens


Mais uma vez Maria gritou, -"mas eu estou parada... não estou a fazer nada"
Passados segundos ouvia uma nova voz repetir "Pára Bens" e ela retorquia irritadissima - " mas eu... estou...parada"
Ao mesmo tempo que tudo isto se passava pensava na pouca sorte que tinha em ter o nome que tinha ... Maria dos Bens... ele há coisas...
Já tinha ouvido falar de Maria das Dores, Maria dos Alívios, Maria dos Remédios, mas Maria dos Bens!!! Era realmente o cúmulo e ainda por cima o facto de todos os colegas a tratarem carinhosamente por Bens tornava tudo muito mais chato.
Mais uma vez ouviu uma voz conhecida dizer "Pára Bens" e decidida a acabar com esta parvoíce levantou-se.

Levantou-se mesmo a tempo de ouvir mais uma vez outro dos seus entes queridos dizer-lhe Parabéns. Abriu os olhos até aí semi-cerrados pelo facto de ainda estar a dormir e viu-os a todos. A avó , o avô, a irmã, os primos, os tios, alguns dos grandes amigos e até os cães e gatos. Um por um ali os viu a todos à beira da cama a dizer-lhe Parabéns...
Levantou-se e com o jeito que lhe é tão característico derrubou para o chão o bolo que a irmã criteriosamente tinha colocado na ponta da cama, colhendo uma risada geral.
Bela maneira de começar o dia do nosso aniversário.. pensou, mas depois, pensou e pensou e pensou e chegou à conclusão que era mesmo uma boa maneira de começar o dia de anos... com todos aqueles de quem gostava e que gostavam dela junto a si.

1 comment:

player1331 said...

mas eu estou parada :P
obrigado ;)