Monday, September 08, 2008

Na Rádio (parte 2)


O Facto de ter sido agendada para as 3h15 da manhã uma reunião mostrava bem a urgência do director da estação. Karol Latva estava sentado pensando em mil e uma maneiras de se justificar e tentar minimizar o efeito que a sua última decisão tinha tido.
Quando o director entrou na sala Latva nem teve tempo de se levantar, argumentar, nada. O director disse-lhe apenas
- Eu tinha razão em confiar em ti para me arranjares uma novidade espectacular. Como é que te lembraste daquela cena. E a ideia de fazeres de conta que não sabias quem fez o CD… o mistério… muito bem… cinco estrelas.
Latva nem teve tempo para confessar que na realidade não sabia de onde tinha aparecido o CD antes do director dizer
- Agora vais manter esta fachada toda, vais arranjar mais daquilo e passamos a ter um programa semanal só com aquela cena. E não te esqueças… tens que arranjar um nome à altura… claro.

Parou durante uns segundos como se estivesse a pensar e de seguida disse
- Epá … qualquer coisa do género “Conta-me histórias daquilo que eu não ouvi” … sei lá… Podíamos até pedir aos Xutos para fazerem uma versãozita da música com a letra já alterada e assim até poderíamos lançar a suspeita de que quem estava a fazer o programa era o Zé Pedro… Que achas da ideia???
Latva estava embasbacado. Para quem esperava uma bronca tremenda por ter tomado a decisão de alterar completamente o género e conteúdo do seu programa sem pré-aviso sair agora dali com uma ideia espectacular nas mãos, que mais poderia acontecer. O mundo estava mesmo ao contrário pensou… (e mentalmente sorriu pela associação que fez com a música dos Xutos). Enfim tudo aquilo parecia encaixar. O único problema era mesmo arranjar mais material daquele.
Sem perder muito mais tempo em conversas o director disse a Latva que no fim da semana tinha que ter mais um CD daqueles pronto.
Latva saiu sem saber muito bem o que fazer e o que pensar, mas no fundo tinha um sabor muito agradável na boca porque tinha apostado tudo por tudo numa ideia que pelos vistos era muito bem sucedida.
Estava orgulhoso e esse doce sabor a vitória permitiu-lhe ir para casa e dormir descansado sem pensar mais em como arranjar mais material daquele.

No comments: