Friday, September 12, 2008

Na Rádio (parte 3)



Latva tinha agora o problema de como conseguir mais material daquele.
E de seguida tinha também o problema de como conseguir arranjar alguém com uma voz semelhante à do 1ºCD. Mas para isso talvez já tivesse solução. Pedia ao seu amigo Mário da Informática para lhe arranjar um daqueles softwares para transformar a voz e devia ser possível imitar muito bem a voz do CD.
O grande problema era sem dúvida o material escrito.
Ligou o computador, ligou-se à internet e "googlou" a frase que lhe parecia ser o nome do 1º conto do CD. Saltaram 7845 resultados dos quais só viu os primeiros e verificou não interessarem.
Será que afinal aqueles contos não eram retirados de um livro? Seria aquele o nome correcto? Tudo era possível e as combinações de palavras que poderiam ser (pela lógica e temática do conto) o nome do mesmo eram quase infinitas.
Tentou mais 3 ou 4 sem resultado.
Pensou que esta não seria a melhor maneira de obter resultados, se calhar resultava mais tentar ele próprio escrever algo no género. Não devia ser difícil ... afinal de contas achava-se um tipo com um sentido de humor apurado e por isso talvez conseguisse reproduzir algumas das atmosfera irónicas que alguns dos contos do 1º CD tinham.
Esse foi outro grande erro ao fim de 2 horas e mais de 40 folhas de papel amachucadas, não tinha conseguido nada que se aproveitasse. Estava mesmo metido numa embrulhada.
Ao fim de mais 2 horas tinha conseguido escrever uma pequenissíma história que envolvia fantasmas, mas não era nem engraçada, nem emotiva como eram as do 1ºCD, mas era um começo. Começou então a pensar na música que deveria colocar como banda sonora daquele escrito e seguindo raciocínio análogo ao do 1ºCD pensou em músicas que falassem de algum modo de fantasmas.
Após uma escolha demorada e difícil decidiu que iria ver como ficava o texto dito sobre o "Is there a ghost" dos "Band of Horses".
Desceu até ao seu pequeno estúdio na cave e fez uma tentativa. Quando acabou de gravar a 1ª take (ainda sem voz modificada) parou para ouvir.

No comments: