Monday, September 22, 2008

Nomes

Júlio Bey Ting, filho de emigrantes chineses em Portugal cedo revelou as suas aptidões para inventar. Cedo começou a construir (com LEGO) torres, carros, etc, revelando sempre um toque de originalidade e criatividade que o seu pai Kim Ofar Ting e a sua mãe Mayo Bey consideravam excepcional.
Aos 16 anos já Júlio estava a entrar para a faculdade, tendo vivido sempre a existência de um sobredotado. A universidade técnica de Santa Comba Dão ficou profundamente agradecida pela escolha feita por Bey Ting que completou o seu curso e mestrado nessa universidade.

Rapidamente enveredou por uma carreira de investigação, sobretudo ligada às energias renováveis. O Doutoramento era o passo a seguir, passo esse que ele almejava alcançar muito rapidamente.
Os grandes problemas surgiram nesta altura, altura em que o jovem Bey Ting despertou para os prazeres da vida tornando a sua existência pacata, serena e dedicada ao estudo dos colectores solares, numa existência de luxúria e pecado guiado pela mão da sua namorada Penny Tray (ou Pen como gostava que a tratassem) uma colega de faculdade filha de pais Americanos.
Também nessa altura começaram os grandes problemas do jovem Bey Ting quando o reconhecimento internacional o levou a visitar diferentes países onde invariavelmente o modo como era apresentado era no mínimo constrangedor.
A primeira percepção que teve deste facto foi na universidade do Arkansas onde o organizador da conferência onde Bey Ting ia falar sobre colectores solares começou por dizer:
"And now Ladies and Gentlemen we are proud to have here with us the one and only Master Bey Ting"
O pobre homem já nem conseguiu acabar de fazer a apresentação pois as risadas eram tantas que a conferência acabou por ser adiada.
A partir daí o jovem Bey Ting teve mais uma série de más experiências do mesmo tipo e decidiu por isso terminar rapidamente o seu doutoramento, sem pensar em nada mais deixando tudo o resto para 2º plano.
Hoje em dia todos os problemas estão resolvidos uma vez que quando é apresentado, o Doctor Bey Ting já não é recebido com uma risada geral, mas sim com uma salva de aplausos para um "expert" no assunto.
Mal está a sua ex-namorada (hoje em dia já esposa) que se formou em economia e trabalha como consultora de aplicações financeiras numa empresa luso-americana. Exerce as suas funções num gabinete onde se pode ler na porta
Pen Tray Ting - Your asset is our business

No comments: