Tuesday, October 07, 2008

O Menino de Vidro



Era uma vez um rapazito que era muito sensível a tudo. Qualquer coisa que lhe dissessem ou fizessem que o contrariasse era para ele a maior das tragédias.
Uma vez encontrou uma Srª que era uma fada do reino das Elfas e que lhe disse que ele era muito engraçadinho e muito espertalhão. O menino ficou logo todo contente e começou a mostrar à pequena fada todas as habilidades que sabia fazer (que ainda eram bastantes...) mostrou-lhe como era engraçado fazendo-a rir, mostrou-lhe como era querido fazendo-lhe festinhas e carícias, mostrou-lhe como era espertalhão falando com ela, cantando para ela e mostrou-lhe ainda milhentas coisas mais.
No fim quando a fadinha Elfa se quis ir embora, mostrou-lhe também que não passava de um menino mimado, começando a choramingar e protestar com a fadinha.
A fadinha, após tentar acalmá-lo dizendo que tinha mesmo que o deixar, acabou por se chatear com ele, dizendo...
- és um autêntico pedacinho de vidro. Não se pode tocar-te que te partes...
e saiu muito aborrecida, sem mesmo dar conta que aquela frase tinha sido proferida com a sua varinha mágica erguida e por isso, tornara-se um encantamento que caíu sobre o menino.
O menino começou então a transformar-se aos poucos em verdadeiro vidro.
Com o passar do tempo foi ficando cheio de riscos e arranhadelas (correspondentes às contrariedades da sua própria vida) e foi desenvolvendo várias lascas que picavam e cortavam quem com ele privava de mais perto.
Um dia houve uma menina que gostou muito dele. Mesmo ao vê-lo todo riscado e mesmo tendo-se várias vezes cortado nele achou-o bonito, por isso decidiu poli-lo para remover as falhas e riscos.
Hoje em dia o Sr. de vidro é um homem fosco por causa da polidela, mas tornou-se mais sociável, afável e menos agreste para quem está com ele.

1 comment:

Unknown said...

ele teve que ser enfeitiçado para reconheçer que era muito enjuado ainda hoje esiste muitas pesouas asim que de veis enquando tem que aconteçer alguma coisa com elas para que se toque e vou tem aser uma pesoua legal vou ensinar uma coisa numca espere sofre pra depois se arepedeer mas se arependa antes de sofre xau fica com Deus....ass..thiago telefone para contato,85809184 Deus pode mudar sua vida ...