Tuesday, October 28, 2008

Na Rádio (parte 6)



Download Extreme More Than Words for free from pleer.com
"A chave está no CD" ... era o que estava escrito na mensagem anónima. Latva já tinha desmanchado a caixa plástica onde o CD estava colocado para verificar se na face interior se encontrava alguma dica que pudesse identificar o locutor misterioso.
Tinha verificado se o CD tinha alguma coisa escrita quer na face de leitura quer na outra.
Já tinha ouvido os intervalos entre as faixas para verificar que não existia nada entre faixas não fosse o locutor ser um fã dos Beatles e ter montado um "plot" do mesmo tipo que eles tinham feito nalguns dos seus discos com mensagens que apareciam tocadas da frente para trás e outras trapalhadas do mesmo tipo.
Tinha inclusivé verificado se existia a faixa zero como já tinha visto algures num CD dos Xutos, mas nada...
Entretanto ia ouvindo o CD e pensando nos vários contos que ele continha e na banda sonora de cada um deles. Seria algum dos contos a chave para a identificação do autor dos CD's. Decidiu começar a escrever os vários textos no seu computador, mas como era muito lento a "teclar" cada conto levava uma eternidade a acabar.
A corrida contra o tempo continuava porque dái a alguns dias ia ter outra vez o mesmo problema. Tirando os breves instantes que levava a preparar o seu próprio programa de rádio Latva não fazia outra coisa senão passar os contos dos CD's para o papel. Já tinha 20 pequenas histórias transcritas para papel, às quais foi atribuindo um nome e também uma "nota" numa escala de 1 a 5 conforme era da sua preferência ou não.
Ao fim de 3 dias tinha terminado esta fase e estava pronto para analisar todos os contos e tentar descobrir alguma coisa. Mas ele próprio achava que a "chave" para todo aquele mistério teria que ser algo mais que só as palavras...

No comments: