Thursday, October 09, 2008

Na Rádio (parte 5)

Estava de pés trocados em cima da mesa de mistura a curtir o CD que tinha acabado de descobrir e posto no ar.
A boa onda estava lá toda. Mas a escrita das pequenas histórias parecia mais diversificada do que antes, quase se diria que existiam textos escritos por diferentes pessoas... talvez 2 ou 3.
As músicas continuavam a fazer uma banda sonora perfeita para os contos que iam surgindo apresentados por aquela mesma voz que no 1º CD o tinha fascinado.
Havia textos com trocadilhos muito bem conseguidos, mas a sua atenção focou-se em especial num pequenissimo texto sobre bolas de sabão. A banda sonora escolhida era apropriada porque utilizava o som de bolhas de sabão a rebentar, estava muito bom.
A hora de programa pareceu passar em 10 minutos e Latva, no fim, repetiu o pedido de identificação para o autor do CD e alimentou toda aquela farsa construida à volta do personagem misterioso, como aliás lhe tinha sido recomendado que fizesse.
Quando saiu de estúdio foi até ao departamento de informática para verificar se tinha chegado algum mail que pudesse dar alguma dica sobre a identidade do locutor misterioso (como lhe chamavam agora na estação de rádio).
Existia apenas uma mensagem anónima muito estranha,tinha escrito apenas "A chave está no CD", por baixo podia ler-se em Maíusculas.. LATVA tu és o maior e tinha um "emoticon" com um enorme sorriso.
De saída para casa Latva retirou o CD de cima da mesa de mistura e decidiu nessa noite estudá-lo muito bem. Adormeceu no sofá a ouvir o CD (pelo menos pela quarta vez). Acordou estremunhado pensando ainda nos acontecimentos da noite anterior. Definitivamente o mistério à volta destes CD's adensava-se e para bem da sua sanidade mental era essencial descobrir quem estava a fazer aquelas pequenas maravilhas.

No comments: