Monday, March 13, 2006

Um Paraíso tropical

Era verdadeiramente paradisíaca aquela ilha. Imaginem praias cobertas de uma fina areia tépida com textura de seda, rodeadas por vegetação exuberante, palmeiras que se erguiam até aos céus, os animais coexistindo amigavelmente com os humanos, como se fosse essa a vontade divina. Imaginem ainda um clima tão agradável que o uso de roupas se devia só a razões de pudor, não muito partilhadas pelas belas nativas da ilha.
Quando o barco tentou aportar à ilha para buscar os turistas que tinham passado aquele fim-de-semana na ilha abençoada, só descobriu mar. Nem sinal da ilha ou dos seus habitantes. Foi a partir desse fim-de-semana fatídico que ficou conhecida como a Nova Atlântida.
Foi também nessa segunda feira que um tenente artilheiro de uma pequena nação, recentemente chegada ao número das potências nucleares, foi repentinamente passado à reforma após ter participado no primeiro ensaio nuclear como responsável pela direcção dos misseis. Foi ainda nessa segunda feira que alguns colegas desse tenente foram levados a tribunal marcial por terem feito uma brincadeira estúpida, substituindo os óculos desse tenente por outros idênticos mas com lentes não graduadas.

2 comments:

O_Corrosivo said...
This comment has been removed by a blog administrator.
O_Corrosivo said...

Oooopsss, They did it again!!!