Wednesday, March 08, 2006

8 de Março Dia da Mulher

Matthew Cuzack já se tinha cruzado com pelo menos uma boa dúzia de lindas mulheres e todas elas levavam flores. O que haveria de especial nesse dia? Começou a pensar … qual seria a celebração hoje? Dia do malmequer?
Dia 8 de Março para ele era uma semana antes da ida ao veterinário com o seu cão, era 15 dias antes da reunião de condomínio (grande seca … a propósito) e de resto era um dia vulgar achava ele. Dia 21 era o dia da árvore, mas …dia do malmequer?
Entrou numa florista para tentar averiguar o que se passava, foi logo bombardeado pela florista que lhe perguntou
– É para oferecer a alguém que ama? Posso sugerir umas Rosas Vermelhas significam amor, respeito, adoração, ou então se for para alguma amiga especial sugiro umas Rosinhas Coloridas com predominância das cores claras, por outro lado se quiser presenteá-la com uma orquídea, fica sempre bem… sabe que é o símbolo da beleza feminina? Se for só para alguma amiga muito alegre sugiro-lhe um arranjozinho com um Girassol que é o símbolo da alegria e é muito baratinho. Se for para oferecer a uma menina mais nova então sugiro a Margarida que é baratinha e significa inocência costumam aliás chamá-la de flor das crianças. Que me diz?
O jovem Matthew olhou para a mulher perplexo e atordoado com aquela injecção de informação que tinha levado e disse ainda a refazer-se daquela enxurrada de palavras
- Bom eu só queria saber, porque é que hoje todas as mulheres que tenho visto na rua andam com um malmequer, é dia do malmequer? Isso existe?
A florista, muito desiludida, vendo já o negócio como perdido disse muito aborrecida – Ó meu caro Senhor, não sabe que hoje é Dia da Mulher!
Nesse dia quando chegou a casa levava um ramo com 1 Girassol, várias Rosas Vermelhas e Brancas e claro 3 grandes Margaridas a envolver o Girassol. Junto vinha um bilhete que dizia, “ Por seres a mulher mais bela e eu te amar e respeitar tanto, queria que continuasses a ser a minha maior amiga e que me continuasses a contagiar com a tua alegria de criança inocente que eu tanto gosto”
A mulher ao ver o ramo e a dedicatória ficou sem palavras, ele calmamente estendeu a mão e disse-lhe - " hoje não fazes cozinhados vamos jantar fora". No caminho para o restaurante a rádio do carro tocava, muito apropriadamente, o "Woman" do John Lennon.

1 comment:

Very Unlucky Guy said...

E ainda dizem que as flores não falam...