Thursday, March 02, 2006

Promessas de amor...

O detective John Fresnick deslocou-se ao Stand de vendas de automóveis porque tinha ocorrido algo estranho… inexplicável até.
A empresa de seguros “Accidents will happen” recebera uma participação estranhíssima em que o dono do stand dizia que uma motorizada de alta cilindrada e um descapotável topo de gama tinham sido vandalizados sem ter havido tentativa de roubo. No entanto, chamaram a polícia, e por isso, ele ali estava.

Sabia agora, ao conversar com o dono do stand, que tudo se tinha passado durante a noite, não havia fechaduras forçadas e que quem quer que tivesse feito aquilo tinha-se limitado a fazer bater a motorizada contra o carro sem sequer causar grandes danos. Era tudo muito estranho!!! Talvez a falta de espaço justificasse que a velocidade que a motorizada conseguira adquirir, quando bateu contra o carro, fosse tão pequena e daí os danos serem menores. De qualquer forma, o único suspeito era um empregado que tinha desde sempre mostrado um interesse especial na moto e que, assim que viu o que tinham feito à sua motorizada preferida disse a chorar que ia já tratar de a arranjar.
Tomou conta da ocorrência e nunca mais pensou no caso.
Cerca de 2 meses depois, ia no seu carro calmamente a ouvir rádio quando foi chamado a uma ocorrência correspondente a um acidente na auto-estrada A34. Quando lá chegou verificou que o cenário não era nada bonito. Encaminhou-se para um jovem que estava sentado na berma olhando estupefacto para aquele cenário Dantesco e começou a interrogá-lo.
- Então … é capaz de me descrever o que aqui se passou?
O rapaz gaguejando e parando muito entre cada palavra, lá foi explicando que tudo tinha acontecido rapidamente, quando o condutor da motorizada, inexplicavelmente se tinha ido enfaixar na parte traseira da camioneta, tendo sido a sua cabeça decepada imediatamente e tendo saltado para dentro do descapotável que seguia aí a uns 4 metros atrás. O condutor do descapotável, ao ver a cabeça no banco ao lado do seu, perdeu o controlo e embateu violentamente contra a moto e a camioneta, resultando daí a morte imediata também do condutor do descapotável.
John Fresnick tomou notas de tudo o que o jovem foi dizendo e depois dirigiu-se com alguma repulsa para junto dos destroços onde ainda estavam os corpos e o metal retorcido fumegante. Para seu grande espanto, reconheceu a cara, ou melhor a cabeça, do empregado que entrevistara 2 meses antes no stand e com maior surpresa ainda verificou que a motorizada e o descapotável eram os mesmos que antes tinham sido protagonistas daquele acidente estranho. Fechou o seu bloco de notas e foi para casa. Nessa noite, os seus sonhos foram esquisitos.
Na sucata ouvia-se já há algumas noites, na realidade desde que tinham trazido os restos do terrível acidente, um raspar de metal contra metal e quem se aproximasse bem perto daquele metal retorcido talvez conseguisse ver que a motorizada e o carro formavam 1 só, como aliás tinham prometido um ao outro 2 meses atrás…

2 comments:

Very Unlucky Guy said...

Estou a começar a ficar perito nisto! Ao fim do segundo parágrafo já tinha adivinhado o essencial do fim. A história do Quebra-Nozes é realmente irresistível e esta nova roupagem fica-lhe bem.
Penso que o John Fresnick não tenha sido por acaso e gostei do Accidents Will Happen, só não apanhei a referência ao Dreams (que por sinal é um tema muito bem conseguido).
Somando tudo: Boa malha!!

player1331 said...

tás muito mórbido pá...mas sim...tá brutal:D...embora tenhas que começar a por o link com a musica que utilizas como banda sonora :D