Friday, March 10, 2006

Outros Mundos...

Era um homenzinho insignificante, mas tinha uma peculiariedade interessante: vivia em dois mundos diferentes.
Quando estava acordado, viva no mundo real e não passava de um homenzinho insignificante. Os seus 1m60 de altura e os seus 55Kg de peso não eram de molde a inspirar respeito a ninguém e o seu cabelo pardo e a rarear e os seus olhos castanhos e baços faziam com que fosse ignorado por todos excepto para fazerem pouco dele. Nunca tinha tido uma namorada e o seu patrão na loja de tintas onde trabalhava, guardava todas as tarefas mais ingratas e mesquinhas para ele, apoiando os seus colegas de trabalho em todas as oportunidades que surgiam para o rebaixar.
Mas quando dormia, no Mundo dos Sonhos, a história era outra! Nesse mundo tinha descoberto uma tinta que quando utilizada sobre qualquer item da sua indumentária o tornava completamente irresistível para os outros. Todos, homens e mulheres, faziam todo o possível para lhe serem agradáveis. Nesse mundo, se queria um bem qualquer bastava apresentar-se no respectivo fornecedor e, educadamente, exprimir o seu agrado em possuir tal ou tal item e, de imediato, o bem lhe era entregue pelo dono do estabelecimento com um sorriso de agrado. Se queria dançar com uma mulher bastava-lhe exprimir o desejo de o fazer e de imediato, quer ela quer o seu acompanhante (caso existisse), saltavam de alegria por lhe poderem ser agradáveis. Enfim, era um mundo maravilhoso.
Um dia o patrão reparou que não tinha vindo trabalhar. Como ele não dissesse nada, pediu a um seu colega o favor de passar pela casa dele para o amesquinhar e envergonhar por ter faltado. O colega em vão tocou à porta pois ninguém apareceu. Após três dias consecutivos de faltas, sem água vai nem água vem, o patrão participou à polícia o desaparecimento. Os polícias arrombaram a porta do seu pequeno apartamento mas em vão, nem sinal dele.
Desde esse dia ninguém mais ouviu falar nele. Mas, de vez em quando, aparece nos sonhos de diversas pessoas, um indivíduo baixinho e desconhecido a quem o sonhador tem um desejo irressistível de ser agradável...

1 comment:

O_Corrosivo said...

Às vezes dava tanto jeito ter tinta dessa para conseguir algumas coisas, como por exemplo que uns arquitectos da tanga entreguem a porcaria do projecto!!!