Tuesday, February 21, 2006

O gene modificado

Tudo começou com as teorias do Dr Aubrey sobre o gene do tamanho das espécies. Este investigador tinha descoberto uma correlação entre o tamanho dos seres de uma espécie e a sua longevidade. Uma série de ensaios permitiram-lhe provar que seres de menor porte na mesma espécie tinham um tempo de vida maior.A seguir tudo se passou numa catadupa de acontecimentos com uma série de centros de investigação a prosseguir esta descoberta. Primeiro um grupo de investigadores da África do Sul que provaram que a cor escura da pele conduzia a um maior tempo de vida, relacionando esse facto com a menor exposição aos raios ultravioleta do sol.

O passo seguinte foi a inibição dos genes que definiam o caracter ”pele clara” nos seres humanos. Depois os Portugeses de um instituto estatal, descobriram por observações levadas a cabo no instituto, que quanto maior a inactividade dos seres maior a sua longevidade. Com a modificação dos genes responsáveis pela mobilidade do ser humano, veio um novo aumento do tempo de vida. E assim continuaram a inibir ou modificar genes de modo a prosseguir a meta da vida eterna. Tudo isto não se passou em séculos como seria nos tempos antigos, na realidade bastaram alguns anos, porque a tecnologia existente assim o permitia.
Eu que aqui vos narro este passado recente, sou o último, ou um dos útlimos que escolheu não ser imortal e por isso achei por bem (antes de me apagar) deixar aqui o aviso a vós visitantes da nossa terra, para terem cuidado... “tenham muito cuidado”.
A terra apesar de parecer inabitada e pejada de rochas negras está na realidade cheia de seres humanos, aliás posso-vos dizer que não andem aos pontapés às pedras e não é por haver um ser humano debaixo de cada uma delas... é que cada uma delas é um ser humano. Elas são os que escolheram ser eternos.
(Banda Sonora: I am a rock – Simon & Garfunkel

2 comments:

player1331 said...

eu diria que isto é influência de um certo episódio de domingo à tarde...digo eu...não sei...no entanto acho que está espectacular...:D eheheheh

Very Unlucky Guy said...

Nem as pedras são eternas! Então e a erosão? Como é que uma pedra, que não pode fugir aos elementos, pode escapar à erosão? Mas está engraçado. Definitivamente, gosto!
A cena do gene, no entanto, precisa de ser mais bem explicada... Não me parece trivial ou completamente consensual...