Wednesday, February 08, 2006

O criador de vermes


Só recebia visitas, de quando a quando e quem lá ia geralmente não voltava. Dizia a quem lá ia, com muito orgulho, que era o único criador de vermes daquele tipo. Quem o procurava eram amantes da pesca que sabiam que aquele tipo de verme era garantia de uma grande pescaria.

A todos fazia questão de se gabar de possuir a maior colecção de cartas coleccionáveis de um jogo, que a todos tentava impingir sem sucesso. Sempre que alguém lá ia, começava por tentar interessar a pessoa no jogo (o que geralmente era um fracasso), tentava depois propor um jogo de experiência (por vezes até chegava a oferecer o valor (incalculável) correspondente aos vermes que a pessoa ia comprar). E finalmente quando já tudo o resto tinha falhado, fazia questão de mostrar a sua colecção.
Todos reparavam que a partir da folha 143 todas as restantes folhas com saquetas onde guardava as cartas estavam imaculadas, como se raramente fossem mexidas, enquanto as primeiras 143 folhas se apresentavam sujas e sebosas.
Nesse dia, e após 17 dias sem avistar ninguém, deslocou-se “à sua parte do mundo” um jovem que queria comprar os afamados vermes que ele criava com tanto cuidado e de um modo que mantinha secreto.
A rotina foi a mesma. Quando já estava a mostrar a colecção de cartas, e o jovem lhe fez a mesma pergunta de sempre “porque é que a partir daqui as folhas estão tão limpas?” respondeu calmamente “já vai perceber, meu caro” e desviou-se um pouco para pôr uma música. Chegados à folha 143 o rapaz reparou que nessa folha havia uma única carta na saqueta central da folha e aproximando os olhos da folha suja tentou ler o nome da carta … “Criador de vermes” o rapaz reparou como era espantosa a semelhança da fisionomia da imagem retratada na carta com a do seu interlocutor. Foi aliás a última coisa que ele reparou, pois a seguir sentiu uma enorme pancada na cabeça. Já não teve tempo para ler o texto que estava escrito por baixo da imagem e que dizia “ Foge enquanto podes porque ele vai matar-te... e utilizar a tua cabeça como caixa para criar vermes, e as tuas entranhas para os alimentar”.

3 comments:

Very Unlucky Guy said...

Já não volto a jogar Magic. Ou, pelo menos, sem estar de costas para uma sólida parede de tijolo. E. por via das dúvidas vou andar sempre com um Counterspell e um Circle Of Protecion comigo!

player1331 said...

epah...como hei-de dizer...macabro... mas no entanto...quais eram as habilidades da carta mesmo???:P

O_Corrosivo said...

As habilidades da carta... bom... tens que te aproximar e ler.
No entanto ...
...
cuidado!!!!!