Thursday, February 16, 2006

It's raining cats and dogs

Na rádio do carro tocava uma música calma e a sonolência, como sempre, tinha tomado conta de si. Estava a chover “como o caraças” ou como diriam os Ingleses “cats and dogs”. O carro estava praticamente parado, só a trepidação e o passar da água lhe davam a sensação de movimento.

De repente sentiu algo a bater com força contra o tejadilho e depois logo de seguida contra as portas. Ficou em pânico, 1º pensou que tinha atropelado alguém ou algum animal, mas o carro estava quase parado!!!
A suspeita de que estava a ser vítima de um daqueles malucos que começa a bater e destruir tudo o que o rodeia tomou conta de si, e a sua única reacção foi “tenho que sair daqui”.
Abriu a porta do carro sem conseguir ver nada por causa da água que caia abundantemente e gritando tão alto quanto podia por socorro começou a correr desordenadamente.
O homem da lavagem automática perplexo com aquele maluco que tinha saído a meio da lavagem do carro, a gritar por socorro, só teve tempo para parar a máquina, carregando no botão vermelho de emergência. Não sem antes as enormes escovas laterais terem dado uma bela pancada no individuo tresloucado que tinha saído da viatura.
Depois de devidamente acalmado e socorrido voltou a entrar no seu carro e saiu da máquina de lavagem automática. Estava a sentir-se tão estúpido e tão ridículo que decidiu que tinha que ir beber um café, mas a chuva nunca mais parava. De repente voltou a ouvir um barulho de algo a bater no tejadilho e momentaneamente teve aquela sensação de “déja-vu”… saiu do carro, mas nem um metro tinha andado quando foi atingido por um gato que tinha caído do céu, logo de seguida por outro e por outro e depois por um cão… afinal estava a chover “cães e gatos”

3 comments:

Very Unlucky Guy said...

Eu, pessoalmente, até acho piada à sensação de estar dentro do carro durante a lavagem automática, sobretudo se tiver tejadilho transparente (tecto de abrir, mas hermeticamente fechado). Penso que dificilmente adormeceria ou teria uma experiência mística como a descrita e, de modo nenhum, pensaria em sair do carro durante a lavagem...
Agora a chuva de cães e gatos parece-me muito desagradável porque deveria ser muito dolorosa para os pobrezinhos que viessem aos trambolhões dos Céus!

D@s Pl3ktrüm-/v\ädch3n said...

Yah, a ideia tá gira, mas duvido que os cães (e gatos) lhe achem piada... inda é uma queda e tanto =P se fosse chover a cântaros vá lá... os cântaros n sentem (digo eu)

O_Corrosivo said...

A ideia do chover a cântaros passou pela minha mente adormecida algures quando ainda estava dentro do carro (e dentro da lavagem automática) a dormir, mas entretanto deparei-me com o facto de se dizer "chover a cântaros" e não "chover cântaros", parece que nestas coisas os Inglese ficam atrás dos Portugueses pois a meu ver a expressão Portuguesa é bastante mais inteligente, apesar de não permitir o mesmo tipo de trocadilhos