Tuesday, February 14, 2006

Maionaise


Já não havia tempo para se esconderem. Os passos nas escadas estavam demasiado perto, era hoje… iam ser apanhados em flagrante. Com o abrir da porta e a figura da sua mãe à entrada acabaram-se 3 meses de encontros furtivos, mas muito deliciosos.
A mãe dela quando a viu a tentar tapar o peito com o lençol, gritou – “Malditos sejam… a partir de hoje nunca mais vão poder juntar-se, tal e qual como o óleo e o vinagre podem estar no mesmo prato mas não formam um só”, depois mais resignada disse “ e tu menino sai”.

A mãe dela “medium” de renome, bruxa nas horas livres nem se apercebeu do que tinha feito. Na realidade, para ela a sua filha tinha fugido com o namorado, mas na sua despensa a verdade era outra. Havia duas novas garrafas na 3ª prateleira a contar de cima, uma de vinagre com um formato curvilíneo, um rótulo vistoso e um vinagre de paladar apetecível e outra garrafa mais alta cheia de óleo. E ali ficaram as duas garrafas uma ao lado da outra, viam-se todos os dias, todo o dia. Era doloroso, não se conseguiam tocar e mesmo quando iam servir à mesa, sabiam que juntos estariam no prato mas que nunca poderiam ser um só. Ele já tinha pensado em rançar, para ver se os ésteres formados lhe permitiriam tornar-se miscível com o vinagre, mas tinha muito medo da transformação afinal que parte de si é que se alteraria.
Assim viveram 2 meses, até que um certo dia o novo namorado da Sra. Plum os foi buscar à despensa. Ele sentiu-se atirado para dentro de um recipiente onde já estavam 2 ovos batidos … a sensação foi agradável, mas o melhor estava para vir. Quando sentiu o fio de vinagre começar a cair no meio deles (óleo e ovos) começou a sentir que afinal tudo ainda era possível, o seu grande amor estava finalmente com ele mais uma vez, e “mmmmaaaaaannnnn” como foi bom, houve muita química presente entre aqueles 4, mas sobretudo entre ele e ela.
O novo namorado da Sra. Plum, muito desgostoso resmungou - porque é que esta porcaria às vezes não resulta… lá vai mais uma dose de maionaise para o lixo.

1 comment:

Very Unlucky Guy said...

No dia dos namorados? Continuamos com os temas macabros? Ou será que não?
Será um texto sobre amores impossíveis ou um texto sobre amores consumados? Será macabro ou romântico?
Este jovem é um poço de surpresas...