Monday, June 15, 2009

Super, ultra ou hiper?




O instável equilíbrio que se vivia na pequena cidade de BenStay não iria concerteza resistir ao enorme furacão que era a chegada de mais um super-herói.
Eles já tinham o Super-Homem e o Ultra-Homem que desde o início dos tempos se degladiavam pelo título de defensor da cidade de BenStay. Os atritos entre os dois eram bem conhecidos de toda a população que se dividia entre a adoração ao Super-Homem e a veneração ao Ultra-Homem. E agora a chegada do Hiper-Homem só poderia ir complicar ainda mais as coisas.
Quando havia algum tipo de problema em vez de 1 super-herói chegavam rapidamente ao local 3 e a confusão era total. Geralmente com tanta vontade que tinham de ser eles a ajudar, os 3 super-heróis acabavam por atrapalhar tudo e era melhor, por assim dizer, morrer da doença que da cura.
Todos achavam o Super-Homem mais forte, por outro lado o Ultra-Homem era o mais inteligente e o recém-chegado Hiper-Homem era sem sombra de dúvida o mais bem-falante de todos. Mas todos eles possuíam super-poderes diferentes e era realmente difícil decidir qual deles era o melhor super-herói. Era difícil escolher um deles.
Foi a presidente da Câmara da cidade (que se dizia que já ter andado envolvida com cada um deles) que teve a brilhante ideia de promover um confronto entre os 3 super-heróis para avaliar qual o melhor deles, para que depois fosse emitida um ordem de expulsão para os outros 2.
- Eles que vão salvar o “raios-que-o-parta” - dizia o representante do povo na câmara de BenStay.
Por isso, no dia 11 de Junho de 2009 os 3 super-heróis (candidatos ao lugar de “super-héroi de BenStay”) confrontaram-se na praça da cidade. Os trovões, os raios de luz e os disparos de energia que naquele dia se viram no céu da cidade, hão-de ser sempre recordados, mas sobretudo fica na memória dos presentes o estado em que toda a cidade ficou depois do combate. Completamente arrasada pelas explosões e embates violentos que sofrera.
Quando a meio do combate os 3 super-heróis viram o estado da cidade de BenStay acharam por bem ir-se embora de vez, uma vez que nada havia ali para eles. A cidade estava completamente arrasada.
No meio de tanto desespero, e tanto destroço, os habitantes viam-se agora sem nenhum super-herói para os ajudar na tarefa de reconstrução da cidade. E durante meses lutaram desesperadamente contra os malfeitores que saqueavam a cidade indefesa.
Foi por isso com emotividade e alegria que acolheram entre si o novo super-herói que se apresentou na agora reconstruída cidade de BenStay.
Era pequenino, rápido e chamava-se Micro-Man. Os seus super-poderes eram muitos e potentes por isso a população ficou felicíssima com o seu novo super-herói. Tanta fama granjeou a cidade que passados alguns meses apareceu o PicoMan e passados mais 2 ou 3 meses apareceu o Nano-Man. E tudo voltou ao que era.
Só que desta vez, quando a Presidente da Câmara sugeriu um combate para decidir quem seria expulso, a população não hesitou.
Hoje em dia os 3 super-heróis coabitam pacificamente. Existem problemas de excesso de zelo por parte deles, mas sem a presidente da Câmara a chatear … tudo se resolve.

No comments: