Tuesday, November 25, 2008

_____R. I.P._____

Só se apercebeu que algo estava mal, quando viu a velha senhora cair redonda para o chão. No mesmo instante uma série de olhares se voltaram para ele com uma cara reprovadora e o filho mais velho da Senhora, que agora jazia no chão, preparou o punho fechando-o com firmeza e desferiu um golpe certeiro ao seu queixo que o deixou K.O.
Quando acordou, olhou à volta e viu que toda a gente saíra da pequena igreja. Esfregando a cara dorida, do valente murro que tinha levado, pensou no que poderia ter causado tão estranha reacção.
Sabia perfeitamente que durante uma celebração fúnebre havia muitas vezes, por causa do sentimento de perda que emboía as pessoas, reacções estranhas, choros incontidos, gritos desumanos proferidos em pleno acesso de raiva por terem visto arrancada da sua vida a companhia de alguém muito querido.
Conseguia perceber, que neste caso específico, a Sra. Longbottom, que tinha perdido 2 filhos pudesse padecer de uma dor tão extrema que pudesse sofrer um desmaio, mas a reacção do terceiro filho da Sra. Longbottom era exagerada e nunca nos seus mais de 20 anos como padre, tinha sofrido tal afronta.
Afinal de contas, tinha-se preparado da melhor forma possível, informando-se de todos os costumes dos Ingleses, estudara as frases que não sabia como haveria de traduzir, treinara horas a fio o seu Inglês (que não era o seu forte) e tentara arranjar um sermão que pudesse de alguma forma aliviar a dor da Sra. Longbottom que acabara de perder os 2 filhos mais novos (gémeos por sinal) vítimas de um maníaco (também ele Inglês) que tinha perseguido a família até Portugal e aqui tinha perpetuado o hediondo crime.
A dor desta família era ainda mais agravada pelo facto de o criminoso ter esquartejado as vítimas e ter avisado a família do local onde poderiam encontrar cada uma das partes dos corpos dos seus filhos, escondendo durante mais de uma semana o local onde estavam as cabeças.
O que teria então levado àquela estranha reacção. Estava tudo a correr lindamente, já estava no fim da celebração e como era costume para os Ingleses faltava só desejar que descansassem em paz… e foi o que ele fez.
Com pompa circunstância, tinha levantado os braços, dizendo então “Rest In “ depois lembrando-se que não era apenas um o defunto, mas sim dois… aplicou o plural Peaces… afinal qual era o problema?
Estes Ingleses são mesmo malucos.

Cкачать •1х01•Saliva Rest in Pieces бесплатно на pleer.com

No comments: