Tuesday, January 31, 2006

A Luz



Guidinha era nos seus 4 anos e meio, uma miúda inteligente, decidida, independente e destemida. Por isso quando o seu pai lhe ralhou, por ter mexido no computador, ficou muito ofendida e ripostou “mas, pai… eu sei mexer no computador”. O pai calmamente mas displicente disse: “Sim… sim, nós sabemos… mas agora vais fazer óó que já é tarde. Vá, vai dar um beijinho à mamã e ao mano”. A caminho de cumprir o ritual beijoqueiro, Guidinha pensava mais uma vez como seria bom se o que ela dissesse se tornasse realidade. Depois dos beijinhos vestiu o pijama e meteu-se na cama e muito rapidamente adormeceu sempre a matutar na mesma coisa, tão rapidamente adormeceu que nem deu pela luz esquisita que nessa noite iluminou o seu quarto a meio da noite, e desceu sobre a sua cama inundando-a.
No dia seguinte acordou com a sua mãe a chamá-la “Guidinha… vamos… toca a levantar”. Sentou-se na cama esfregou os olhos como se quisesse afastar o resto do sono que ainda tinha e dirigiu-se para a casa de banho. A meio do caminho encontrou o seu irmão, que rapidamente e fazendo valer o facto de ser maior e mais velho, lhe passou à frente e disse “nã nã, agora é a minha vez… esperas”.Guidinha estava tão zangada que começou a chorar de raiva. O pai passou naquele instante junto à porta da casa-de-banho e impedindo o miúdo de entrar, disse num tom brincalhão “Vá lá grandalhão deixa a tua irmã ir primeiro, ou pelo menos dá-lhe a hipótese de ser ela primeiro. Façam o joguinho do aviãozinho militar para ver quem fica com a casa de banho primeiro” e piscando o olho para o rapaz como que a dizer que bastava ele ser esperto e escolher a terra certa para conseguir ser ele o primeiro, afastou-se.
Guidinha começou logo a cantarolar “um aviãozinho militar… atirou uma bomba ao ar… a que terra foi pa-rar” sem dar uma chance ao irmão de viciar o jogo. Tendo-lhe calhado a ela a fortuna de escolher a terra e como sabia muito pouco do assunto fez a única escolha que podia e disse o nome da cidade onde viviam.
Na televisão, os noticiários abriram todos com a notícia do terrível acidente, ainda continuava por explicar como é que um avião da força aérea que transportava uma carga de bombas para desactivar tinha deixado cair uma destas num bairro residencial tão chique como o de Snobville, as notícias referiam que tinha sido aberto um inquérito mas ainda era cedo para apurar culpas.
Ao ver esta notícia, um rapazito de 8 anos, sentiu uma enorme raiva por ter perdido alguns amigos num acidente tão estúpido e desejou ser ele a mandar naquele país onde coisas destas ainda aconteciam, nessa noite enquanto dormia uma luz…

2 comments:

Very Unlucky Guy said...

Hoje à noite, quando me for deitar vou pensar como seria bom conseguir ganhar o Euro-milhões ao som do Enter Sandman. Espero que a luzinha apareça...

player1331 said...

eu cá gostava de passar a todos os exames...mas como não acredito na luzinha, vou mas é ouvir o enter the sandman e estudar :P grande post :D