Saturday, January 07, 2006

Diario

- O número 27 passa ao 12. 12 finta o 16 da equipa contrária. Entra na grande área criando uma situação de grande perigo para a equipa verde. A multidão está suspensa na jogada... 12 remata e é... GOOOOOLLLLLOOOOO! Golo da equipa amarela o que coloca o marcador a 3-1 para os amarelos. A audiência levanta-se em bloco e a euforia é generalizada. É patente o desânimo entre os elementos da equipa verde, enquanto que...
O Extra-terrestre desligou o visor de longo alcance que lhe permitia observar a superfície do terceiro planeta a partir do seu posto escondido na cintura de asteróides perto do quarto planeta e, pensando em como seria útil receber também o som e decifrar a linguagem daqueles seres instalou-se na cabine de registo e registou os resultados daquela observação:
- Início de registo. O difeomorfismo na espécie hoje observada é evidente. No ritual de acasalamento observado, o género dominante - uns seres esféricos, que passarei a denominar por fêmeas já que parecem ser os cortejados - são cortejados por uns seres deselegantes e pouco inteligentes de duas pernas que tentam ser os primeiros a fecundar a fêmea o que fazem com a uma das extremidades sobre as quais se apoiam. São tão desajeitados que ao tentar alcançar a fêmea, a maior parte das vezes a deixam fugir para longe, recomeçando a corrida atrás dela. Aparentam alguma uniformidade entre dois grupos (talvez raças?) de peles de cores diferentes. O ritual parece ter acabado quando um deles tentou atingir a fêmea com outras extremidades que usam penduradas, elevando-se nos ares com auxílio das extremidades que usam para se locomover e fecundar a fêmea, e falhou. Parto do princípio que a fêmea deixou de estar interessada no acasalamento que deu origem à cessação do ritual. São espécies bárbaras que têm milhares de machos a assitir ao ritual de acasalamento em que 22 machos tentam acasalar com uma única fêmea, vigiados por 3 machos que devem ser eunucos pois não tentam acasalar. A espécie mais inteligente e mais ágil parece ser a fêmea, para além de ser a espécie com formas mais harmoniosas, perfeitamente simétricas, se bem que pouco individuais. O ritual de acasalamento parece algo violento. Fim de registo.

1 comment:

O_Corrosivo said...

Muito, mas mesmo muito bom.
Para mim arrisca-se a ser mais uma lenda no seu tempo.
Quanto à exactidão das observações feitas pelo extraterrestre, bom... segundo as estatísticas não oficiais são cerca de 4 a 5% de mulheres a assistir aos jogos de bola, hoje em dia. Se o "homem" não reparou na diferença e chama a todos os que estão a assitir machos, então "raios o partam" e que fique lá no planete dele.