Monday, June 02, 2008

Rotinas


Acordou com o resvalar da cabeça para fora do apoio da sua mão e o consequente cabecear (inúmeras vezes apelidado de “fazer contas de cabeça”).
Estava a sonhar com “Ela”, tinha ainda gravada na sua retina a imagem do contorno das suas costas.

“Gaita”, pensou...“- ia agora entrar na parte melhor”.
Fazendo tudo por tudo para ir acordando aos poucos para poder ir trabalhar (afinal de contas eram já 9h15m) retomou a sua rotina.
Passou a mão pelo queixo e sentiu o arranhar típico, “éééépppááááá- tenho que fazer a barba”, de seguida olhando um pouco mais para baixo viu a camisa com 2 ou 3 botões desapertados e pensou, “tenho que mudar esta camisa”, olhou para os punhos e verificou que esta ideia era substanciada pelo facto de os punhos da camisa estarem sujos e “rafados”.
Olhou mais para baixo e mirando as calças pensou “estas calças também não servem ... são um bocado “desportivas” demais para a ocasião”.
Depois rematou olhando (cuidadosamente com o olhar de um profissional) para todos os pontos importantes - “tenho que mudar as meias, os sapatos, enfim quase tudo, nada disto é digno da ocasião.
Depois calmamente sorriu e comentou alto, “vamos lá pôr-te bonito” e com esta frase começou a mexer no corpo que estava em cima da mesa da morgue e que tinha que entrar na capela mortuária às 10h00.

No comments: