Wednesday, December 31, 2008

11;4;16;15;20-4-6;15;1;4

Com o terminar de um ciclo (neste caso um ano) e o começo de um novo, quase toda a gente sente que se completa qualquer coisa e se começa uma nova.
Ao mesmo tempo todos desejamos que o que vem a seguir seja melhor e a maior parte das vezes até nem é.
Por isso, hoje, nesta linha de pensamento decidi escrever qualquer coisa. Aqui está o fraco resultado.


Ele esperava tudo menos o que ouviu dos lábios da sua Princesa.
- Acabou - disse ela.

Download Christina Perri A Thousand Years for free from pleer.com
Nervoso, tentou saber os motivos. Não eram muito definidos e os argumentos eram patéticos. Ela balbuciou qualquer coisa do tipo, para o ano eu não estou nesta escola, tu se calhar também não. A minha família está a mudar de casa e vai ser mais dificil vermo-nos (como se isso fosse influenciar alguma coisa... se eles só se viam na escola). Enfim, tudo o que ela conseguiu articular soava a treta e pouco convincente. Mas o que era certo é que desde esse dia, quase nunca mais se encontraram nos corredores da escola, e aquilo que antes era quase impossível de evitar (vê-los agarradinhos durante os intervalos) era agora impossível de ver.
Enquanto todos os colegas de turma celebravam o fim do ano, (alguns sem grande razão para isso, uma vez que iam chumbar) ele estava triste e cabisbaixo. Felizmente o período de avaliação já tinha acabado e por isso as notas dele não foram afectados por esta desgraça amorosa.
Os colegas (que até o achavam um porreiraço) decidiram por isso ajudá-lo e foram animá-lo.
Da conversa entre eles surgiu um plano, escrever por toda a escola uma mensagem para ela ver. Uma coisa que ela soubesse que era dedicada a ela. Tirando as triviais frases do tipo "Curto-te Bués", "És a minha Dama" ou "Pinto-te muito Pita" nada mais lhes ocorria.
Foi ele mesmo que se lembrou do código secreto (baseado na equivalência entre uma letra e um número)que partilhava apenas com ela (que criancice disseram alguns)de modo a poderem trocar mensagens sem que mais ninguém entendesse. E assim, ficou decidida qual a mensagem a escrever "12;5;8;9;5-3;15-9;17".
A partir daí o plano era espalhar esta mensagem por toda a escola durante a noite antes do baile de gala do fim de ano (que era já no dia a seguir). Por isso, tinham que ser rápidos. Todos os colegas se tinham oferecido para ajudar e se tinham comprometido a manter segredo sobre a missão.
Os craques da informática iam pôr todos os computadores da escola encravados com o ecrã fixo onde se podia ler "12;5;8;9;5-3;15-9;17".
Os meninos queridos do professor de ginástica tinham a responsabilidade de escrever por todas as paredes dos balneários e do ginásio "12;5;8;9;5-3;15-9;17". E o resto da turma estava a pintar por todas as paredes da escola a mesma mensagem: "12;5;8;5-3;15-9;17".
No dia seguinte, quando chegaram ao baile de gala. Toda a escola estava inundada pela mensagem. Não havia um único sítio onde não se pudesse ver escrito "12;5;8;9;5-3;15-9;17", nem as casas de banho escaparam.
Ela quando entrou no ginásio que servia de salão de baile, ia já a chorar de emoção, com tudo o que ele tinha feito por ela. E o encontro entre os dois foi algo que ainda hoje em dia é faladao por toda a escola.
Diz quem esteve lá, que o baile de gala parecia unicamente dedicado a eles.
Diz quem esteve lá, que os abraços e beijos trocados por eles eram dados como se deles dependesse a resolução do conflito no médio-oriente.
Diz quem esteve lá, que estiveram tão juntos, tão juntos que pareciam um só.
Diz quem esteve lá, que o DJ escolheu acertadamente todas as músicas que tinham algum significado para eles.
E diz também quem esteve lá, que a despedida sabia tanto a um "olá" que tinham a certeza que no dia a seguir lá iriam estar os dois agarradinhos durante os intervalos.
Mas na realidade não foi assim. No dia a seguir ele foi chamado à escola para começar a limpar todos os escritos. Os pais dele foram chamados para pagarem todos os prejuízos causados pela "brincadeira". E no ano a seguir... ele estava lá, mas ela não.
Moral da História: 11;4;16;15;20-4-6;15;1;4.

No comments: