Sunday, August 15, 2010

Um saco de pipocas


Download Mike Oldfield On Horseback for free from pleer.com


Como sempre ia levar as miúdas à escola antes de ir trabalhar, só que hoje era um dia absolutamente crucial na sua vida profissional porque ia ser o mediador das negociações entre o director da empresa e o novo accionista maioritário.
Ia a pensar como conduzir o processo, mas as miúdas lá atrás não se calavam um segundo. Era já a terceira vez que tinha que quase gritar para se fazer ouvir.
- Meninas calem-se – disse mais uma vez – deixem o pai pensar…
A mais pequenita das miúdas começou então a cantarolar:
- Segunda-feira fui à feira, terça-feira fui feirar, encontrei um burro morto para o primeiro que falar.
Como que por magia, as outras duas miúda calaram-se e o resto da viagem foi um sossego. Pelo menos até chegarem ao destino. Quando perguntou à mais velhinha o que se tinha passado esta respondeu-lhe que quando se dizia aquela cantilena as outras pessoas não podiam falar porque senão ficavam com o burro morto. O homem sorriu e deu um beijo a cada uma delas e deixou-as saírem a correr para ir para as aulas.
No resto do caminho engendrou uma maneira de conduzir a reunião e preparou-se para o bem e para o mal.
Infelizmente apercebia-se agora, que a coisa tinha ido mais pelo lado do mal e estava com uma enorme dificuldade em fazer com que as duas partes interessadas se ouvissem, quanto mais que se entendessem. O Director falava já bem alto sem deixar lugar a argumentações por parte da outra parte, que também já bastante exaltado gritava com o director dizendo que agora era ele quem mandava porque era o sócio maioritário.
Em situação de desespero e sem saber como calar aqueles dois pelo menos durante uns segundos para que parassem e se ouvissem, começou a cantarolar bem alto
- Segunda-feira fui à feira, terça-feira fui feirar … - gaita, já não se lembrava do que vinha a seguir.
Para seu grande espanto o director terminou a frase dizendo – encontrei um burro morto- e em uníssono disseram os dois adversários – para o primeiro que falar.
O silêncio a partir desse instante foi total. Pôde finalmente ajudar os dois homens a ouvirem-se e a entenderem-se, e a reunião foi um sucesso.
De caminho para casa comprou um grande saco de pipocas para as filhas e quando as foi buscar à escola antes mesmo que elas começassem na berraria do costume ofereceu-lhes as pipocas o que as manteve caladas a viagem toda.

1 comment:

player1331 said...

LOLOLOLOL esta está muito fixe :)