Thursday, August 21, 2008

Saudade


Closer - Travis
Era então a isto que chamavam saudade.
Nunca tinha sentido nada parecido, o desconforto e a sensação de aperto no peito eram realmente tremendos.
Nessa manhã tinha-se levantado já com o pensamento nela. Sentia a falta dos seus carinhos, do seu cheiro, da sua cumplicidade, da sua disponibilidade, enfim ... de tudo.
Vestiu-se sem ligar propriamente ao que vestia pois o seu pensamento estava 100% canalizado para a mesma coisa. Registou apenas que tinha vestido aquela t-shirt do Jack Johnson que ambos tinham comprado quando o tinham ido ver há uns meses atrás. Relembrou com agrado o modo malandro como ela nesse dia o puxou para dentro da casa de banho das mulheres no recinto do concerto e o "obrigou" a assistir enquanto vestia o seu exemplar da T-Shirt e a seguir o "ajudou" a ele a despir-se e vestir a sua. Lembrou também tudo o mais que se passou nesse concerto e nessa noite mágica.
Mas agora, que se encaminhava para o trabalho, a sensação de mau estar era horrível e o aperto que sentia no peito era avassalador. Era então a isto que chamavam saudade pensou novamente.
Já tinha ouvido montes de canções sobre a saudade, já tinha lido montes de poemas sobre a dita, mas nunca tinha sentido de forma tão intensa aquele aperto no peito.
Com alguma dificuldade, voltou atrás (avisando pelo telemóvel o seu chefe de que nesse dia não poderia ir trabalhar porque estava muito doente) e entrou novamente em casa. O aperto que sentia no peito tinha-se tornado insuportável. Dirigiu-se para o quarto e lançou-se sobre a cama. Agora já nem pensava muito nela, porque o aperto no peito era incrível. Levantou-se e começou a despir-se para se deitar um pouco na cama.
Assim que tirou a t-shirt sentiu-se aliviado e quando confirmou que se tinha enganado e tinha vestido a S dela em vez da XL dele ficou muito melhor.
Deitou-se, dormiu, ... e a saudade passou.

No comments: