Monday, May 29, 2006

7I0


A mulher desesperada saiu do carro, aquele último ruído era a morte oficial do chaço. Achou que o seu destino era cruel ficar ali no meio de nenhures sem hipótese nenhuma de pedir ajuda a alguém, o carro ainda acusava meio depósito de combustível e o seu ex-companheiro de viagem tinha-lhe falado qualquer coisa sobre os bidons metálicos que estavam acumulados na parte de trás do carro. Antes de morrer, Ahl Mamhmed tinha-lhe dito no seu linguarejar qualquer coisa importante, mas que ela não compreendera e na sua apressada fuga dos “tuaregs” que os perseguiam, nem se preocupou em saber bem o que era. Agora isso podia revelar-se essencial, uma vez que o velho carro tinha parado definitivamente.

Saiu batendo a porta com força, como se esta tivesse alguma culpa, e abriu o capot do carro, donde apenas via sair muito fumo que parecia sair dum depósito misterioso onde apenas via escrito o seguinte número “7I0” - o que poderia ser aquilo?
Revoltada com toda a situação, dirigiu-se para a traseira do carro e com alguma violência escancarou a porta da bagageira do jipe, donde rolaram além do corpo de Ahl Mamhed, também 2 bidons metálicos. Simultaneamente sentiu uma enorme picada no pé direito e pouco tempo teve mais do que o necessário para olhar para baixo e ver um escorpião preto a afastar-se calmamente da sua sandália. Ainda o tentou pisar, mas não conseguiu.
Sentiu finalmente que todas as suas forças a abandonaram e com esse sentimento veio uma queda violenta no chão e num último lampejo de sobriedade abriu os olhos e viu mesmo à sua frente 1 dos bidons que tinha caído da bagageira do jipe e se tinha voltado ao contrário apresentando agora uma sigla que ela reconhecia “ 7I0 ” desesperada moveu a mão para esfregar os olhos, mas apenas conseguiu embater com a mão, num movimento descoordenado, no bidon que rolando apresentava agora escrito “OIL” (Banda sonora - Smoke on the water - Deep Purple)

No comments: