Tuesday, March 10, 2009

O Porquê das Coisas.




Listen or download The Minnow & The Trout for free on Pleer

Era mais ou menos por aquela hora que tudo acontecia… quando acontecia.
Quando o sol já tinha espraiado os seus raios luminosos e quentes por toda aquela quietude e melancolia branca da montanha nevada. Nessa altura, quando alguns dos apoios construídos pelo gelo frio que crescera durante a noite, se tinham já derretido e uma boa parte das árvores tinha já recuperado o porte altivo e orgulhoso perdido em função do peso da neve acumulado sobre os seus ramos, que os habitantes da pequena aldeia situada no sopé da montanha se recolhiam e rezavam para que não houvesse mais uma catástrofe.
Era também nessa altura que no cume da montanha o conde Von Broglio chamava as suas filhas. A mais velha Ava de seu nome, era mais obediente enquanto a mais nova Graça era uma verdadeira terrorista. Nesse dia como em todos os outros Von Broglio veio à janela da cozinha do castelo (que era a 2ª do lado este) e gritou bem alto.
- Ava… lanche!!!
Esperou um pouco e depois de Ava chegar à cozinha perguntou-lhe onde estava a sua irmã. Ava respondeu com um sorriso que significava que não fazia a mínima ideia onde estava Graça. Von Broglio começou a contar, ao mesmo tempo que se dirigia de novo para a janela:
- 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9,
Entretanto chegado à janela gritou bem alto
- dez… Graça!!!!
A miúda apareceu segundos depois e Von Broglio mais uma vez fez o reparo que ela devia chegar antes de ele chegar ao 10.
Cá em baixo os aldeões, ouviram as mesmas palavras de sempre “avalanche” e de seguida “desgraça” e com estas palavras veio a torrente de neve montanha abaixo soterrando uma parte da aldeia.
Após os trabalhos de remoção de neve que levaram cerca de 12 horas verificaram que mais 2 aldeões tinham morrido soterrados. Fizeram um funeral sumário e rápido e prepararam-se para a tarde a seguir rezando novamente ao seu Deus.
Era um Deus talvez pouco poderoso, uma vez que não conseguia protegê-los contra as quedas de neve, mas pelo menos era muito atencioso porque os alertava.
Desde esses tempos, sempre que algo mau ocorre, grita-se “desgraça” e se por acaso ocorre um deslizamento de neve montanha abaixo, logo se ouve gritar
- Avalanche… avalanche
E é este o porquê das coisas…

1 comment:

O_Corrosivo said...

Thank you Big DaDdy for the brilliant idea!!!