Thursday, September 07, 2006

Vencer o Medo

Desta vez ia conseguir! Tinha tentado diversas vezes mas unca tinha tido coragem suficiente. Sempre que via aquela curva aproximar-se um medo avassalador de se despistar apoderava-se dele e, instintivamente, diminuía a pressão do pé direito sobre o acelerador. Acabava por realizar a curva com menor velocidade o que o fazia perder o tempo suficiente para lhe roubar a hipótese de bater o recorde do circuito. Mas desta vez ia conseguir. Tiha que conseguir! Era já motivo de troça entre a família, amigos e adversários o medo que tinha daquela curva. Sabia bem que era o mais rápido no resto do circuito, mas ali perdia sempre mais tempo do que os outros... mas desta vez não ia ser assim!
Viu a curva aproximar-se e concentrou-se, mais ainda, na condução, resolvido a não abrandar mais do que o estrictamente necessário. A curva aproximou-se a uma velocidade vertiginosa mas ele não cedeu ao medo. Manteve o controlo sobre o carro e sentiu-se certo de que ia conseguir. Sentiu, então, uma sensação de libertação, a euforia de ter vencido o medo. Era como se estivese a flutuar nas nuvens, uma confiança infinita nas suas capacidades, uma libertação dos constrangimentos terrenos, uma vitória sobre o mundo físico.
Quando os socorros retiraram o cadáver dos destroços do fórmula 1, no fundo da ravina, o rosto destruído ainda apresentava vestígios de um sorriso...

No comments: