Saturday, October 29, 2005

Dias chuvosos

Os dias chuvosos são, em geral, tristes. Isto é assim porque são mais escuros e o ser humano gosta de luz (em média). No entanto, existe uma outra faceta dos dias chuvosos, uma que só é clara para alguns e mesmo para esses só ocasionalmente.
De vez em quando, parece que a chuva cai como se quisesse limpar toda a porcaria que há cá em baixo. E refiro-me não só à porcaria no sentido de lixo e detritos como no sentido dos pensamentos e acções erradas que o Homem consegue produzir com tanta abundância.
Nesses dias, a chuva cai como se quisesse redimir todos os nossos erros, todos os nosssos alegados pecados. É uma chuva purificadora que lava as más acções e os seus resultados nefastos. Claro que tudo isto é só um “parece que” um “gostava que fosse assim”, mas a verdade é que após essas peculiares chuvadas, olhamos para o Mundo sob uma nova pespectiva. Ele parece-nos mais puro e nós próprios parecemos mais limpos, onde interessa realmente ser limpo: no interior de nós (aquilo a que é vulgar chamar a nossa alma).
Apesar de tudo isto, analisando bem os factos concluo que a chuva é... só chuva. E isso basta.

1 comment:

D@s Pl3ktrüm-/v\ädch3n said...

Rain... just rain... sounds good.