Friday, January 23, 2009

Fazer Estrelas

Esto va dedicado a una chica portuguesa que se queda en barcelona!!!


Download Biffy Clyro Folding Stars for free from pleer.com“Estudante deslocada em Barcelona, para bolsa de mestrado, precisa de alojamento em casa perto da universidade. Sou simpática, mas adoro ouvir música rock bem alto até altas horas da noite, quando estou chateada uivo à luz do luar. Naqueles dias do mês costumo esgatanhar sofás e cortinados com as unhas. O meu hobby favorito é fazer estrelas de papel.”
O pequeno anúncio tinha despertado a minha atenção não propriamente por causa de todas aquelas baboseiras que eram ditas, mas especificamente por causa do hobby. Eu próprio era um fã acérrimo do origami e adorava ver o que ela tinha para me mostrar de novo.
Respondi imediatamente ao e-mail e esperei o resultado, que chegou 5 minutos depois com a mensagem: “Sábado à tarde estarei aí!”
Até sábado tive todo o tempo do mundo para preparar o quarto de hóspedes para a nova moradora. Para isso tive que desalojar os 2 cães, 3 gatos e outros animais que pernoitavam habitualmente naquele quarto.
Sábado às 15h43m alguém tocava à minha campaínha. Não estava definitivamente preparado para a visita da nova inquilina. Não era propriamente um assombro de mulher, mas tinha toda uma mística gótica na maneira de vestir, de se maquilhar e até de olhar que me agradou muito. E apesar de parecer um pouco uma fadinha, era sem sombra de dúvida uma mulher interessante.
Fomos desenvolvendo uma grande amizade, mas desde cedo confirmei que todas aquelas tolices que estavam escritas no anúncio não eram nada mais do que precisamente tolices, uma vez que ela levava uma existência pacata, sem uivos, sem música alta e os cortinados e sofá que estavam no quarto continuavam intactos. Havia apenas uma parte do anúncio que ainda permanecia um mistério e que se prendia com o origami. Todos os dias a seguir ao jantar ela subia para o seu quarto e dizia “Now I will be folding stars, so see you tomorrow”. Após este breve adeus, subia e ouviam-se durante uns 20 minutos uns ruídos estranhos. Soavam vozes e a televisão exibia sempre uma interferência intensa perdendo a imagem.
Ao fim da 2ª semana já tinha conseguido que me explicasse como fazia as suas estrelas de papel. Tinha uma técnica impressionante, e as estrelas feitas por ela pareciam ter um brilho especial, mesmo quando feitas a partir de um qualquer papel velho que encontrasse.
Um dia disse-me que era uma fada das estrelas e perguntou-me se queria ir fazer estrelas de papel com ela. Claro que aceitei
E nesse dia aprendi tudo sobre fazer estrelas de papel...mas não só. Aprendi a dar-lhes o brilho necessário para brilharem à noite, aprendi a acendê-las e mandá-las para o céu. E sentado no parapeito da janela (com as pernas viradas para fora da janela) aprendia a contar todas as estrelas e falar com cada uma delas. Senti-me verdadeiramente nas estrelas.
O anúncio que aparecia no jornal dizia :
“Estudante deslocado em Liverpool, para bolsa de mestrado, precisa de alojamento em casa perto da universidade. Sou simpático, mas adoro ouvir música bem alto até altas horas da noite. Rabujo por tudo e por nada. Após uma boa noite de sexo gosto de uivar à luz do luar e costumo deixar sempre a casa de banho suja após tomar banho. O meu hobby favorito é fazer estrelas de papel.”
A jovem que o leu, não pôde deixar de sorrir. Decidida, anotou o e-mail para onde deveria enviar a confirmação de que estava disposta a alugar um quarto da sua casa àquele maluco

1 comment:

player1331 said...

Hola, soy una chica portuguesa y mi voy quedar en Barcelona de 24 de enero hasta 2 de marzo. Y estoy tendo mucho saudades de casa...